A vereadora Dra. Sandra Tadeu não se cansa de buscar meios para acabar com o sofrimento da população que reside no entorno dos rios e córregos e que, todos os anos, é atingida por enchentes em Itaquera. A maioria acaba perdendo bens materiais, que lutou muito para adquirir, e, por que não dizer, a saúde. O bairro de Itaquera vem sofrendo com esse problema de enchentes há mais de 50 anos.
“Essa situação não pode continuar”, ressaltou a vereadora, que esteve recentemente na região, acompanhada do secretário Marcos Monteiro, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), e do subprefeito Rafael Limonta, para encontrar soluções efetivas para o fim dos alagamentos. Naquele momento, vistoriaram o viaduto existente sobre o Terminal de Ônibus de Itaquera, local que sofreu com alagamento recentemente.
“Estou totalmente à disposição dos moradores e comerciantes de Itaquera na batalha contra as enchentes. Em parceria com o prefeito Ricardo Nunes, estou empenhada em apontar os problemas e auxiliar na solução por meio de ideias e recursos financeiros”, disse.
Uma obra importante para a região, que está em andamento com o apoio da vereadora, é a do córrego do Rio Verde, no trecho da Avenida Itaquera com a Rua Harry Dannenberg, onde o córrego está sendo alargado de 2 para 11 metros, para garantir que tenha capacidade de receber as águas sem transbordar, contribuindo para o combate às enchentes na região.
Já são mais de 40 obras realizadas e em andamento pelo bairro de Itaquera, como contenções de córrego que têm a indicação e o apoio da vereadora Dra. Sandra Tadeu.
A parlamentar está batalhando ativamente para que a prefeitura inicie o mais rápido possível a obra de aprimoramento do sistema de drenagem na região do Parque Linear do Rio Verde. O reservatório proposto, que está em fase de licitação, poderá armazenar 192 mil m³ de água, o equivalente a 77 piscinas olímpicas.
A vereadora também está acompanhando a obra que aumentará a capacidade do lago do Parque do Carmo, intervenção que também ajudará no combate às enchentes no bairro.